Para quem curte tomar aquele banho de mar, ou para quem gosta de admirar belas paisagens. Essas são as principais características das praias de Niterói. De fato, opções não faltam para aproveitar o calor e conhecer cenários paradisíacos na Cidade Sorriso.

Elas são um verdadeiro paraíso para os turistas e um presente para os moradores que podem aproveitar a natureza todos os dias, ou pelo menos nos finais de semana.

Confira a lista sobre as praias da região oceânica

Para te ajudar a escolher o destino ideal, separamos uma lista com as 7  praias paradisíacas da região oceânica. Confira!

 

Praia de Itacoatiara

Essa é considerada uma das melhores praias da cidade e do Estado do Rio de Janeiro! As águas são transparentes e azuladas e a areia limpa. É uma das mais badaladas da região e possui 700m de extensão de um visual deslumbrante.

Considerada, um paraíso dos surfistas! já no lado direito, fica a ‘Prainha’, paraíso para as crianças, uma pequeníssima praia protegida das ondas e que apresenta na maior parte do tempo águas calmas. Do lado esquerdo,  tem o Costão, local famoso por sua trilha com um visual sem igual ao topo.

Praia de Itaipu 

É a única praia oceânica de Niterói que apresenta águas sempre calmíssimas e está localizada no final da estrada de mesmo nome e com uma extensão de aproximadamente 1.000m. Ela é umas das mais antigas da cidade e conta com sua colônia de pescadores, uma igreja do início do século XVIII, o Museu de Arqueologia.

Quem quiser desfrutar da gastronomia de frutos do mar, o local possui restaurantes especializado e você ainda pode apreciar o mais belo pôr-do-sol da região.

Praia do Sossego 

É um dos mais belos recantos da cidade e patrimônio natural do munícipio. Justamente, por preservar muito das suas características naturais, tanto no que diz respeito às suas características ecológicas como às suas paisagens originais. Ela pertence ao Parque Natural Municipal de Niterói (PARNIT).

A praia do Sossego, está localizada entre Piratininga e Camboinhas, e é de difícil acesso para pedestres. Tendo uma pequena extensão, sendo bastante frequentada pelos que vem pelo mar em lanchas e iates, pois sua trilha não é muito conhecida.

 

Praia de Boa Viagem

Ela possuiu águas cristalinas e esverdeadas com areia branca e fina. Á esquerda é possível observar o museu de Arte Contemporânea, o MAC – projetado pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. Nesta praia, também é possível as ilhas de Cardoso e de Boa Viagem.

Praia de Charitas 

Localizada no bairro residencial, ela conta com 1.000m de extensão e possui águas calmas e areia clara. Para os mais baladeiros, a orla possuiu opções de mares e restaurantes no calçadão. Além de ser uma opção para caminhada, Charitas também é local de pouso de praticantes de vôo livre.

Praia de Camboinhas

Águas transparentes e esverdeadas, ela fica entre a praia e a lagoa de Itaipu, onde também está situado o sofisticado bairro residencial de Camboinhas. Com 2.600m de extensão, é uma extensão da Praia de Itaipu, e sua orla conta com uma opção de quiosques especializados em frutos do mar.

Trata-se de um recanto pitoresco muito procurado pelos amantes da pesca de arremesso, pelos velejadores e pelos wind-surfistas.

Praia de Piratininga

Se você está na melhor idade, ou quer levar seus pais ou avós, esta é a praia ideal para eles! A praia de Piratininga possuiu águas apropriadas para banho e limpas e com uma paisagem aberta para o Oceano Atlântico. Ela conta com aproximadamente 2.700 metros de extensão e é formada por duas praias conjugadas: o Praião, no trecho maior, com pequenas ondas; e a Prainha – indicadas para a criançada.

 

Praias de Niterói estão abertas ao público

Em outubro, as praias de Niterói estão reabertas ao públicos com  redução de restrições, de acordo com as informações da Prefeitura de Niterói – previstas na fase 1 do Programa Novo Normal Niterói, onde um conjunto de regras que vai orientar a população nos próximos meses de pandemia de Covid-19.

Entre as medidas está a suspensão do uso de máscara exclusivamente na faixa de areia das praias, respeitando o distanciamento mínimo de um metro entre os frequentadores. O mês de outubro marca também o início da exigência do comprovante de vacinação em ambientes fechados.

Clique aqui para imprimir