A obra teve início no ano passado após a demolição dos galpões do Arsenal de Guerra do Rio

A alça de acesso da Ponte Rio-Niterói para a Linha Vermelha, no sentido Baixada Fluminense, deve ficar pronta até dezembro deste ano. Com a finalização das obras, a expectativa da Ecoponte, concessionária que administra a via, é de que 15 mil carros passem pelo local diariamente.

A obra teve início no ano passado após a demolição dos galpões do Arsenal de Guerra do Rio, na Zona Portuária e vai ter cerca de dois quilômetros e meio de extensão. A alça sairá da Reta do Cais, na altura do pórtico 3, e seguirá a partir do Arsenal com conexão à Linha Vermelha na altura do Parque Alegria.

Além dessa, uma segunda alça, a da Avenida Portuária, também está sendo construída. Ela vai ser exclusiva para veículos de carga que seguem pela Avenida Brasil em direção ao Cais do Porto. A alça vai sair da Brasil, na altura de Manguinhos e vai se estender até o portão 32 do Cais do Porto.

Essa tem previsão de entrega até maio de 2020 e tem a expectativa de receber 2 mil e 600 veículos de carga por dia. As duas obras tiveram início no ano passado e tiveram o custo de R$ 450 milhões pagos pela Ecoponte.

Fonte: Band News FM