Os ambulantes regularizados em Niterói poderão voltar às atividades a partir do dia 27 de julho. Na próxima quarta (22), os trabalhadores passarão por um treinamento oferecido pela administração municipal para que possam retornar às atividades cumprindo todos os protocolos de segurança necessários.

 

Segundo o prefeito, o treinamento será para cuidar da saúde dos ambulantes e dos que vão consumir os seus produtos. O mesmo lembrou que Niterói conta atualmente com cerca de mil vendedores ambulantes cadastrados.

“O tempo todo a nossa preocupação era manter também essas pessoas protegidas, manter a saúde dessas pessoas. O esforço que a prefeitura fez em conceder o auxílio de programas sociais como o Renda Básica e o Busca Ativa, que consistem no pagamento de R$ 500 por mês, para diferentes categorias mais afetadas durante a pandemia, inclusive para os ambulantes regularizados, possibilitou essa retomada agora, neste contexto de redução da taxa de transmissão do vírus, com as medidas de isolamento social, de uso da máscara, sanitização e de abertura do centro de quarentena”, disse.