Apresentação da Companhia de Ballet de Niterói
Publicação: 28/07/2017
Categorias: Blog
Autor: Quero Morar em Niterói

Companhia de Ballet da Cidade de Niterói, uma das companhias públicas de dança mais importantes do país, apresenta “Sonho de uma Noite de Verão” e “Romeu e Julieta”, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. Os espetáculos acontecem nos dias 29 e 30 de julho, sexta e sábado, às 17h e às 20h.

cia de ballet de niteroi

Os ingressos custam R$ 40 e R$ 20, a meia-entrada. Para comprar, basta acessar o Ingresso Rápido e escolher o evento.

Baseadas em textos de William Shakespeare, as peças ganharam novas versões. Enquanto “Sonho de uma Noite de Verão” vem numa montagem contemporânea voltada ao universo infanto-juvenil, produzida pelo coreógrafo brasileiro Alex Sander dos Santos; “Romeu e Julieta” traz coreografia feita exclusivamente para a Cia de Ballet de Niterói pelo português André Mesquita.

 Na adaptação, a Cia de Ballet de Niterói, através da dança contemporânea, transporta os personagens para o universo escolar, mostrando um sonho dentro das páginas de um grande livro, uma viagem poética entre a realidade e a imaginação, o humor e a criatividade.

Companhia de Ballet da Cidade de Niterói

A Cia tem 25 anos de história e é considerada uma das companhias públicas de dança mais importantes e atuantes do Brasil. Valorizada e recuperada, vive, desde 2013, um caminho de avanços, com sede própria, patrocínio, produzindo espetáculos de muita qualidade e lotando plateias por onde passa, no Brasil e exterior.

Fonte: http://bit.ly/2v6TD5o

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.