Artes feitas por mais de 40 grafiteiros transformaram uma rua de Niterói num dos maiores espaços de graffiti do país! O projeto é da Rede Globo com curadoria de Junior Negão e tem o objetivo de incentivar a ocupação do espaço urbano. Promovendo o encontro de dezenas de artistas do RJ, o Arte na Rua de Niterói resultou num novo espaço de lazer, com paredes lindas, coloridas, alegres!

Não é novidade que a arte tem o poder de transformar… Ainda assim, é impressionante entrar na Rua José Figueiredo, no Centro de Niterói, e vê-la repleta de murais que expõem o enorme talento de artistas grafiteiros! Também é fenomenal que todo o trabalho tenha sido realizado em poucos dias. A inauguração do espaço, que tem 1.400m² a céu aberto, aconteceu no dia 01/12, com uma série de atrações culturais.

41 artistas iniciantes e consagrados, na maior parte das cidades do Rio de Janeiro e Niterói, foram selecionados para participar da ação. Desses, cinco foram convidados para grafitar áreas de destaque: Juliana Fervo, Kajaman, Davi Baltar, Pakato e Rafa Mon. Dessa forma, o Arte na Rua viabilizou um encontro inédito, já que todos os artistas estiveram lá realizando seu trabalho simultaneamente!

O fruto do projeto é uma enorme galeria a céu aberto, onde obras dos mais diferentes estilos estão presentes. Chega a ser difícil escolher para onde olhar ou qual painel fotografar primeiro! É tudo tão bonito e cheio de cor… A rua ganhou outra vida! E a população ganhou um novo espaço de convivência.

Quer alugar um imóvel em Niterói?
Clique aqui e encontre o seu!