Músicos de Niterói se uniram em um videoclipe publicado no domingo de Páscoa (12) para passar uma mensagem de esperança diante do cenário de quarentena e isolamento social provocados pela pandemia do novo coronavírus. O projeto contou com a participação de 18 artistas, que interpretaram a canção ‘Melhor que Antes’, escrita pelo publicitário e compositor Marcelo De Vico.

A ideia do projeto surgiu da reunião de amigos, que já haviam se juntado no início do período de isolamento para regravar a canção ‘Imagine’, imortalizada pelo beatle John Lennon, usada em um movimento internacional encabeçado por estrelas da música e do cinema. Segundo o baterista da banda Bloody Mary, Eduardo Manu, de 39 anos, após a boa repercussão da primeira publicação, ficou o questionamento: Por que não criar algo original?
“É uma mensagem muito bonita, com carinho e amor. Um projeto altamente gratuito, em que todo mundo cedeu sua arte sem fins lucrativos. A gente só percebe a falta que as coisas fazem quando não temos. Tenho certeza que vamos voltar maiores como seres humanos. Vamos valorizar um abraço, uma ida ao Campo de São Bento para bater papo com familiares e amigos. Então por que não passar essa mensagem para as pessoas por meio de uma letra leve e bacana?”, disse o baterista, que também assina a produção executiva do projeto.

Após ser acionado pelo amigo, o publicitário Marcelo De Vico, de 38 anos, compôs a letra no mesmo dia.
“Minha família estava muito tocada com tudo o que está acontecendo. Em poucas horas, consegui escrever a música toda. A letra conta mais da questão de não dar valor as coisas que temos, com relação ao tempo, que tudo a gente acaba deixando para depois. Essa pandemia veio para mostrar isso. Mostrar o quanto a cultura é importante, acaba sendo uma válvula de escape para quem está em isolamento. A arte consegue te transportar para outro lugar, te acalmar da tormenta”, declarou Marcelo.

“Mas vai passar
e o sol de um novo dia
vai me levar de volta pra você
E te abraçar
ter todo mundo junto
vai ser melhor que antes, cê vai ver”

“Melhor que Antes”, de Marcelo De Vico.

Produção

Baixista da cantora Preta Gil, o músico e empresário Fabio Lessa, de 49 anos, ficou responsável pela produção musical do projeto. Adaptando o tom de um, com a qualidade som enviada por outro, o artista agregou experiência à obra até do exterior. Isso porque a mixagem da canção foi feita por Alberto Vaz, produtor da cantora Sheryl Crow, diretamente de Nashville, nos Estados Unidos.

“Nosso o objetivo é só disseminar a mensagem. Fique muito feliz com a música final porque a ideia veio de fazer um material inédito. Uma canção que pudesse dar um pouco de esperança para as pessoas”, disse.

Confira o videoclipe:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Amor em qualquer língua traz união. Neste momento em que estamos isolados, nós queremos transmitir amor em forma de música para que vocês compartilhem bons momentos em família. Fique em casa se você puder. Tudo isso vai passar. Acredite!! A ressurreiçao de Cristo nos trouxe paz e amor sem fim. A Páscoa nos traz esta mensagem. Acreditamos que durante este tempo nosso amor só multiplicará! “Vai ser melhor que antes. Cê vai ver!” Fique em paz. Espalhe amor ❤️ @lucasmagno @sandyborges @manubatera @fabiolessa @mabrahao @mary_bloodymary @davi.damasceno @vitorcmusic @dilsinhodkv @marcelaalbernaz @schwab.music @emersonmoreno_ @pedrovictteri @juniormoraesbr @rafaelmaiolino @_danielbessa_ @thaizinhocosta @camacho__eduardo @thiagomesser @marcelodevico @albertobvaz

Uma publicação compartilhada por ᖴᗩᗷIO ᒪᗴᔕᔕᗩ (@fabiolessa) em