niteroi

A Arquidiocese de Niterói, igrejas evangélicas, Conselho Espírita, Centro Israelita e Associação de Religiões de Matrizes Africanas fazem a Caminhada Luminosa pela Paz, amanhã, em Icaraí, Niterói, em defesa da vida e pela paz, a partir das 17h. O evento reunirá no Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Boa Viagem, milhares de pessoas de diferentes religiões para um ato ecumênico e, em seguida, percorrerão a orla de Icaraí pedindo paz até a Igreja de São Judas Tadeu.

Dom José Francisco, arcebispo de Niterói; e Dom Luiz Antonio, bispo auxiliar; fizeram um convite, em vídeo, aos membros da Arquidiocese para que no dia 19 de maio participem da Caminhada Luminosa pela Paz. A caminhada é um gesto concreto da Campanha da Fraternidade que, neste ano, trouxe como tema “Fraternidade e Superação da Violência” e lema “Vós sois todos irmãos”.

Com faixas, cartazes e camisas, o público manifestará o desejo de paz para o Estado do Rio e para o Brasil, pedindo que seus direitos sejam respeitados. Será um grito pelo fim da violência e por políticas públicas que garantam dignidade.

O bispo auxiliar de Niterói, Dom Luiz Ricci, lembrou a importância da unidade para a promoção da paz. “O objetivo é fazer uma caminhada orante e meditativa, onde vamos juntar pela vida do nosso povo e pela superação da violência”, afirmou o bispo.

fonte:http://www.osaogoncalo.com.br

Clique aqui para imprimir