Caminho Niemeyer receberá mais uma grande obra
Publicação: 11/07/2017
Categorias: Blog
Autor: Quero Morar em Niterói

vista

Porque estão construindo uma nova Catedral em Niterói?

A resposta mais imediata, e mais simples, é: a atual Catedral São João Batista, apesar de histórica, linda e totalmente reformada recentemente, não comporta o grande número de fiéis que participam das grandes celebrações religiosas da Arquidiocese. Não há um espaço adequado para a realização de grandes celebrações na Arquidiocese. Os eventos, que habitualmente são realizadas em ginásios, galpões, locais abertos e desprotegidos, deixam sempre os fiéis sujeitos às condições do tempo.logonovo

Começando com um breve histórico, a área disponibilizada onde será erguida nossa Nova Catedral é parte integrante do antigo “Aterro da Praia Grande”, construído na década de 70. Executado em etapas ao longo do tempo, o aterro consolidou-se em camadas irregulares e de materiais distintos, inclusive blocos rochosos formando um grande enrocamento, oriundos das primeiras etapas da execução do aterro.

A Nova Catedral de Niterói, localizada no ponto extremo da praça, terá capacidade para 5000 pessoas na nave, com cúpula de 60m de diâmetro suspensa por três arcos de 70m de altura. Todos os espaços para seu funcionamento estão abaixo do nível da praça, com vista total para as águas da Baía de Guanabara.

imagem03_nova_catedralnova_catedral

Para saber mais sobre o projeto acesse o site: http://novacatedral.com

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.