Cantareira será iluminada no primeiro dia de dezembro

Cantareira será iluminada no primeiro dia de dezembro

Às 19 horas do dia 1º de dezembro as luzes irão brilhar no histórico prédio 

da Cantareira  com a iluminação especial de Natal. A iniciativa, que já aconteceu 

no ano passado, tem como objetivo acender em cada família de Niterói a esperança que renasce no sentimento de adultos e crianças nessa época do ano

 

A impactante decoração da fachada frontal da Arena Cantareira, localizada no coração do também histórico bairro de São domingos, tem a assinatura do arquiteto e cenógrafo Paulo Jorge Neves, do Rio de Janeiro, responsável por trabalhos como a árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas e a decoração do Barra Shopping. 

 

“Serão oitocentos metros de mangueiras luminosas de led e elementos cenográficos projetados para complementar e reverenciar a belíssima arquitetura do prédio que é um ícone da cidade”, diz Neves, ao afirmar que “o Natal chega para nos lembrar que a vida continua da forma que for, do jeito que vier. E para que olhemos para frente com respeito ao passado e ao próximo”.

 

A decoração natalina da Cantareira é uma iniciativa que veio para ficar. E o objetivo é incluir o evento no calendário oficial da cidade. “Natal é luz!”, ressalta Marcelo Veiga, gerente da empresa. “Realizar esse projeto não é trabalho, é prazer. Nosso objetivo é presentear a população de Niterói, preservando e tornando cada vez mais viva a história da Cantareira, prédio que já abrigou centenas de funcionários que ali deixaram registradas as suas memórias”, conclui. 

 

“Imagine quantas histórias esse prédio contém: da vida das pessoas que passam todos os dias por ele, daquelas que lá trabalharam ou daqueles cujos pais ou avós passaram parte de suas vidas ali. Me sinto honrado e agradecido por ter a oportunidade de fazer parte dessa nova história”, completa o arquiteto Paulo Jorge Neves.

 

A CANTAREIRA

Arena Cantareira é um centro cultural no bairro de São Domingos, Niterói. Foi instalada no prédio do antigo estaleiro e estação das barcas construído no início do século XX, restaurado para funcionar como espaço cultural. Shows, gastronomia, shopping e produção cultural se encontram neste conjunto histórico-cultural.

 

Localiza-se na Rua Alexandre Moura, na Praça Leoni Ramos, mais conhecida como Praça da Cantareira, onde há grande movimento em bares e restaurantes à noite. O entorno da Arena Cantareira é conhecido como a “Lapa de Niterói”, por reunir uma forte vida boêmia com a presença de estudantes universitários, professores, intelectuais, profissionais liberais e artistas

 

A iluminação da Cantareira – que se estenderá até o dia 6 de janeiro de 2021 – não terá evento de inauguração, em virtude da pandemia.

Fonte: Meio e Imagem Comunicação

 Clique aqui para imprimir
Clique aqui para imprimir

Parceiros

Slider