Capela de São Jorge, no Centro de Niterói, comemora com alvorada, às 6h, e missas. Procissão sai pelas ruas do Centro às 18h

Amanhã, dia 23 de abril, é comemorado o dia do Santo Guerreiro, São Jorge, venerado tanto pela Igreja Católica quanto por diversas religiões afro-brasileiras. A capela de São Jorge em Niterói prepara uma programação especial para marcar os festejos. Como já é tradicional, acontece também uma missa no 12º BPM, em Niterói, organizada pelo secretário municipal de Ordem Pública Marcus Jardim, que tem como tema Niterói Unida pela Paz.

As interdições no trânsito serão realizadas na Rua Alcides Figueiredo, no Centro, das 17h de hoje às 22h de amanhã, para montagem de palco e realização de missas campais.

Interdição parcial para desenvolvimento da procissão, das 18h às 20h amanhã, pelas seguintes ruas: Dr. Alcides Figueiredo, São João, Barão do Amazonas, Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, Conceição, Visconde de Sepetiba e Marechal Deodoro retornando à Dr. Alcides Figueiredo.

“Sabemos da importância desse feriado religioso, da procissão de São Jorge, tradicional na cidade. Elaboramos o planejamento pensando nessas situações, além da saída dos niteroienses para outras cidades”, explicou o presidente da NitTrans, coronel Paulo Afonso Cunha.

Marcus Jardim, devoto de São Jorge, participa dos festejos em homenagem ao Santo Guerreiro. O secretário organizou a missa campal, que acontece amanhã às 10h, no 12º BPM.

“Há tantos devotos na PM de Niterói que até os de folga vêm à celebração. Organizar esse evento, que é a reunião de muitos outros devotos, é motivo de muito orgulho”, disse Jardim.

Fonte: O Fluminense

Procurando um imóvel para alugar em Niterói?
Clique e encontre o seu!