O drive-in de Niterói, no Caminho Niemeyer, estreia dia 25 (quinta-feira), às 20h, com a sessão de “Minha mãe é uma peça 3”, da diretora Susana Garcia, com Paulo Gustavo no elenco. Com os cimenas fechados devido à pandemia do novo coronavírus, esta será a opção de assistir a filmes que foram sucesso nas telonas.

O projeto é uma parceria da Secretaria municipal das Culturas/Fundação de Arte (FAN), da Neltur e da Coordenadoria Geral de Eventos, com o grupo Planet, que fará a curadoria dos filmes e cuidará do sim dio drive-in, que tera capacidade para abrigar até 140 veículos. A projeção (sempre de longas que ainda não estão disponíveis em TVs a cabo) sera feita em um telão de 220 metros quadrado. Haverá patrocínio de empresas privadas.

O  ingresso, de cunho social, será pago com doação de alimentos. Os clientes encontrarão as orientações ao  baixarem o aplicativo AME – que estará disponível a partir deste fim de semana. Nele,  será possível marcar a sessão a que desejam assistir. Ao chegar ao local, bastará mostrar o comprovante na tela do celular.

Cada veículo, ao ingressar no Caminho Niemeyer, receberá uma higienização externa, para evitar o contágio de frequentadores.

— É importante ressaltar que tudo será feito dentro das normas de segurança que este momento pede —  afirma o presidente da Fundação de Arte de Niterói, André Diniz.

Um diferencial em relação aos antigos cinemas ao ar livre será a ausência de caixinhas de som para cada veículo. Em vez disso, será disponibilizada uma frequência de rádio FM com o áudio do filme. Para ouvir, bastará sintonizar o dial no próprio rádio do carro.

As sessões ocorrerão às quintas e às sextas-feiras, às 20h, e aos sábados e domingos, em dois horários: 18h30m e 20h30m.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DESTE MÊS

Dia 25 – 20h – “Minha mãe é uma peça 3”

Dia 26 – 20h – “Nasce uma estrela”

Dia 27 – 18h20m – “Sonic, o filme”

Dia 27 – 20h30m – “Parasita”

Dia 28 – 18h20m – “Brincando com fogo”

Dia 28 – 20h30m – “Vai que cola 2, o começo”