Saiba que morar em Niterói, 15 km  de distância da Capital fluminense, tem as suas vantagens. Agradável e bela ao mesmo tempo sem perder o charme de uma metrópole, Niterói se destaca entre as demais cidades Fluminenses por suas características surpreendentes, o que a torna desejada tanto para moradia ou para  investimento.

Dentre os diferenciais da cidades está a alta qualidade de vida e bem-estar. Sendo considerada uma das melhores cidades brasileiras para se viver e envelhecer, de acordo com o seu  IDH – Índice de Desenvolvimento Humano. Fatores como seu nível de infraestrutura de serviços, comércio etc. e, claro, suas o cenário de belezas naturais foram os fatores que levaram a conquista deste status para o munícipio.

E em 2021,  Niterói segue honrando esse título que tem como característica qualidade educacional, renda familiar e longevidade.  Ou seja, aquele que escolhe Niterói como ‘lar’ estão em uma  das melhores cidades para morar chanceladas pelo Índice de Desenvolvimento.

Confira 5 motivos para você escolher Niterói como ‘lar’:

Separamos 5 motivos que fazem uma das melhores cidades para morar no Rio de Janeiro. Confira os diferenciais e encante-se por Niterói! Veja abaixo:

1.Paisagens de tirar o fôlego!

Se você der aquela espiadinha em vídeos e fotos vai ver uma paisagem de tirar o fôlego. Afinal, a natureza foi bem generosa com a cidade! Imagine, após um dia puxado de trabalho ou estudos e você se deparar com essa linda orla? Irresistível para os olhos e para a alma!

2. É um pertinho do Rio de Janeiro

Se por acaso você quiser  ir até à Capital, dá pra pegar a ponte Rio – Niterói e chegar rapidinho! Niterói está, em média, a apenas 15km de distância.  Dá pra ir de carro e de transporte público, tem uma frota de ônibus intermunicipais que fazem rota pela ponte e as barcas que saem a cada 10 minutos em horário de pico, todos os dias. E dizem que a melhor vista e mais bela do Rio de Janeiro é vista de Niterói. Vale conferir, não é mesmo?

3.Qualificação profissional? Temos!

Se você está pensando em educação e Carreira, saiba que não é preciso sair da cidade para buscar qualificação profissional. Niterói é reconhecida também pela vasta gama de cursos superiores. Como por exemplo, a sede da Universidade Federal Fluminense, a do Instituto Federal Fluminense e faculdades particulares.

4. Custo de vida mais em conta

Morar em Niterói é mais  em conta tanto na hora de adquirir um imóvel como a de alugar. Ou seja, o  custo de vida em Niterói é menor quando comparado ao de outras grandes capitais, até mesmo como o Rio de Janeiro. Entretenimento e lazer e o comércio também entrar nesse quesito e isso tudo sem deixar a qualidade de lado.

5. Niterói: uma cidade para envelhecer 

Isso mesmo, a cidade aparece no ranking das cinco melhores cidades para envelhecer no Brasil, segundo pesquisa realizada pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). E como Niterói conseguiu esse título?

O município possui o maior número de médicos por habitantes, o que contribui diretamente no atendimento às pessoas de terceira idade.Cultura e engajamento também foram essenciais, pois a cidade tem o maior índice de acesso à internet fixa entre as cidades analisadas.

Clique aqui para imprimir