Covid: índice de recuperados é 7 vezes maior do de óbitos em Niterói
Publicação: 16/05/2020
Categorias: Blog | Notícias
Autor: Quero Morar em Niterói

A prefeitura de Niterói informou no boletim atualizado desta sexta-feira (15), que a cidade atingiu 1.186 casos de Covid-19 com 75 hospitalizados, 603 pessoas em isolamento domiciliar, 445 recuperadas e 63 óbitos. Há ainda 105 pessoas internadas com insuficiência respiratória, mas que ainda não tiveram confirmada a testagem positiva para covid-19 e portanto não estão computados.

O número de casos aumentou quase 59% em uma semana. No comparativo da semana passada com a anterior o aumento tinha sido de 80%. Os hospitalizados confirmados, aumentaram esta semana apenas 5%, já os em isolamento domiciliar tiveram uma alta de 38% ( no comparativo da semana passada com a anterior o aumento tinha sido 157%), os recuperados tiveram alta de 125% (no comparativo da semana passada com a anterior o aumento tinha sido de 25%). A triste notícia fica por conta do número de óbitos, que aumentou 63% em uma semana.

Rodrigo Neves lembrou a população que o município já tem uma proporção de testes, em relação a habitantes, superior a cidades de países desenvolvidos com em média um teste para cada dez pessoas e que é preciso que continuemos atentos as medidas de isolamento social.

 

Fonte: A Tribuna

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.