Evento terá série de atividades transmitidas pela internet em setembro

Se reinventar é a ordem este ano. Com eventos proibidos devido ao risco de aglomeração em meio à pandemia de Covid, um dos principais eventos literários do município, a Feira Literária de Niterói, será on-line. A feira será realizada nos dias 10, 11, 12 e 13 de setembro pelas redes sociais da Flinit.

Esta é a terceira edição do evento, que aconteceu nos anos anteriores no Praia Clube São Francisco, na Zona Sul de Niterói. Agora, on-line, haverá debates, apresentações artísticas, bate-papo, saraus, entre outras atividades.

– Criamos a Flinit para se tornar a feira literária anual de Niterói. Este ano ela será virtual, mas mantendo nosso objetivo de ser um canal para autores mostrarem o seu trabalho e seus lançamentos – disse o escritor, editor, co-organizador da Flinit Celso Possas Jr, fundador da Editora Itapuca.

O evento reunirá leitores, autores e editoras do país nos mais diversos temas e segmentos. Entre eles, literatura infantil e adulta, clássicos, geeks, didáticos, romances e poesia.

– Os leitores poderão prestigiar os autores e apoiar a literatura sem sair de casa. A Flinit resiste para apoiar o setor cultural que é um dos mais prejudicados neste momento – completou a filha de Celso, Juliana Possas, também idealizadora e organizadora da feira, sócia da Editora Itapuca

A programação completa será divulgada em breve nas redes sociais da feira (@flinitoficial no ​Facebook e Instagram).