New Flow Festival une sustentabilidade, arte e diversão em Niterói
Publicação: 20/01/2020
Categorias: Agenda Cultural | Blog
Autor: Quero Morar em Niterói

Com entrada franca, evento ocorre entre os dias 24 e 26 de janeiro, no Caminho Niemeyer

Caminho Niemeyer — um dos principais cartões-postais da cidade — será palco no próximo fim de semana da primeira edição do New Flow Festival. Com atividades e atrações para públicos de todas as idades, o evento tem como proposta mostrar soluções para um estilo de vida mais consciente e sustentável por meio de um conceito inovador que une arte, educação e diversão.

A programação será diversificada: haverá um espaço de moda consciente com feira de troca, estandes de roupa, brechós e artesanatos locais. Entre as opções de alimentação estão previstos food trucks, venda de produtos naturaisveganos e a granel e uma feira de orgânicos.

O New Flow terá ainda áreas para instalações artísticas visuais, sensoriais e interativas; livepainting (pintura ao vivo); apresentações de músicos e bandas de diferentes estilos; e grupos de dança e performances.

O público também poderá praticar atividades livres, como aulas de dança, ioga, patinação e pedalada. Os pequenos poderão curtir um espaço destinado à educação criativa e sustentável, apresentações musicais e circenses, narração de histórias e oficinas lúdicas.

O New Flow Festival insere Niterói no roteiro mundial de movimentos voltados para a sustentabilidade. O tema está em alta devido à sua importância global, mostrando o quanto é necessário que empresas, instituições e departamentos públicos se envolvam e apoiem projetos com este foco.

A equipe do evento é formada por mais de 80% de colaboradores locais, entre produtores, expositores, artistas, apoiadores, voluntários e articuladores.

De acordo com as idealizadoras do New Flow, Luísa Barros, empresária e consultora de moda sustentável; e Amanda Mella, arquiteta e produtora de eventos, o objetivo da ação é abrir espaço para pequenas iniciativas e dar visibilidade a quem vem trabalhando para um futuro mais sustentável e consciente.

— Sustentabilidade é ressignificar. Um evento unindo o conceito de troca, nesse equipamento urbano e arquitetônico tão único, é um impacto por si só. Tenho certeza de que uma sementinha de muitas faces será plantada — aposta Amanda.

Luísa ressalta que o crescimento coletivo, pensando na natureza e na economia local, é essencial:

— Queremos criar conexões para que as pessoas repensem seu estilo de vida e promover encontros para empresas que querem se adequar a projetos neste sentido.

SERVIÇO

Onde: Caminho Niemeyer (Rua Jornalista Rogério Coelho Neto s/nº, Centro). No pátio externo.

Quando: De sexta (24) a domingo (26) que vem, das 10h à meia-noite.

Quanto: Grátis, com pré-inscrição pelo site newflowfestival.com ou na hora do evento.

Classificação: Livre.

Fonte: O Globo

 

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.