formato dos alimentos tem relação com órgãos que eles curam
Publicação: 23/09/2015
Categorias: Blog
Autor: Quero Morar em Niterói

Relação dos alimentos com o órgãos

Uma publicação intrigante vem despertando curiosidade na internet. Ela associa o formato dos alimentos com os benefícios que eles podem apresentar a determinados órgãos do corpo. O feijão parece um rim e, ao ser analisado, pode-se traçar uma relação entre a ação de seus nutrientes e o auxílio no combate a cálculos renais. O mesmo acontece com mais 9 frutas e legumes. A comparação inicial é da revista americana Woman’s Day.

Feijão e os rins

legumes-orgaos-feijaoRico em fibras, ferro, potássio, zinco e vitaminas do complexo B, o feijão, principalmente o tipo azuki, auxilia no combate das pedras nos rins e na vesícula.

 

Abacate e o útero

legumes-orgaos-abacateComo atua na produção hormonal, os nutrientes do abacate contribuem para diminuir as chances de desenvolvimento de câncer no ovário e no útero.

 

 

Aipo e os ossos

legumes-orgaos-aipoChamado também de salsão, o aipo apresenta benefícios para os ossos, pois tem grande quantidade de sódio de boa qualidade – não obtidos através do sal refinado.

 

Batata doce e o pâncreas

legumes-orgaos-batata-doceComo equilibra o nível de açúcar no sangue, a batata-doce facilita o trabalho do pâncreas, órgão responsável pela produção de insulina, substância que regula o nível de glicose no sangue.

 

 

Tomate e o coração

legumes-orgaos-tomateRico em ferro e potássio, o tomate beneficia o funcionamento do coração e do sistema circulatório.

 

 

Gengibre e o estômago

legumes-orgaos-gengibreCom propriedades anti-inflamatórias, a raiz age no estômago, evitando dores e estimulando a digestão.

 

 

 

Fonte: Bolsa de Mulher

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.