Horto do Fonseca ganha inauguração Skatepark no próximo domingo
Publicação: 18/11/2015
Categorias: Blog
Autor: Quero Morar em Niterói

Niterói vai ganhar no dia de seu aniversário de 442 anos, no próximo domingo (22/11), o terceiro maior skatepark da América Latina, no Horto do Fonseca, na Zona Norte da cidade.

O espaço, de 2.500 metros quadrados, integra a segunda fase das obras de revitalização do centenário parque e terá uma série de atrativos para os skatistas. Contarácom rampas, obstáculos e um “bowl”. A área de prática de skate de rua (street) será integrada a área das rampas (park), onde os skatistas poderão desfrutar de um circuito radical com rampas que formam um “snake”, além de diversos obstáculos que vão desde “gaps”, escadas, bordas, corrimãos, transições, “caverns” e “speed bumps”.

Toda a estrutura foi moldada em concreto armado e em seu projeto foram incorporadas toda a vegetação existente que faz parte do Horto Florestal, onde  o verde da natureza contrasta com o cinza do concreto, que abraça as árvores, gerando um ambiente agradável.

Após a cerimônia de inauguração haverá uma série de atividades para o público curtir, como a apresentação da skatista niteroiense Bia Sodré, oficinas de skate, grafite eslackline ao som de DJ; contação de histórias, jogos psicomotores, atividades com massinhas, pintura de rosto, brinquedos, apresentação de malabares, atividades ecológicas– plantação de mudas, além de encontro percussivo com jovens do Semente e show com o grupo Vai por Mim.

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.