Histórico prédio inacabado em Niterói, construído há mais de 40 anos para ser o Hotel Panorama, nos limites do Parque da Cidade, no Morro da Viração, entre os bairros de São Francisco e Charitas.

O imóvel fica ao lado do Parque da Cidade, em um área hoje voltado para a preservação ambiental (PARNIT). O lote onde está o Hotel Panorama possui 25,411 mil metros quadrados. Já a área no entorno, formada por 35 lotes, conta com cerca de 80 mil metros quadrados, que dão vista para São Francisco, Charitas, Maceió e Piratininga.



90% do imóvel pertence ao espólio da Companhia Brasileira de Turismo. Os outros dez por cento foram pulverizados em ações vendidas na época do lançamento do empreendimento, através um sistema de venda compartilhada, que daria ao acionista o direito de utilizar o hotel durante um determinado período de cada ano.

Em 2015, muito se falou sobre uma obra de recuperação que seria feita, tornando o espaço em um eco-hotel. As obras começariam em 2017, mas até o momento nada foi feito.

E você, conhece mais esta parte da história de Niterói?

Fonte: Guia de Niterói