Ilha da Boa Viagem estará aberta diariamente para visitação em 2016
Publicação: 28/12/2015
Categorias: Blog
Autor: Quero Morar em Niterói

Através de convênio com o 4º Grupo Escoteiro do Mar Gaviões do Mar, a Prefeitura de Niterói irá revitalizar o espaço

A Ilha da Boa Viagem, um dos locais mais bonitos e bucólicos de Niterói e que oferece uma das mais belas vistas do Brasil, será revitalizado e aberto diariamente para visitação a partir do ano que vem.

Em visita ao local na semana passada, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou um convênio com o 4º Grupo Escoteiro do Mar Gaviões do Mar para recuperar o espaço.

Segundo o prefeito, a ideia é que equipes da Emusa (Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento) e da Seconser (Secretaria de Conservação e Serviços Públicos) entrem na ilha a partir de janeiro para realizar serviços de corte de mato, pintura, poda de árvores, reforço de iluminação, limpeza, entre outros. O objetivo é que, já a partir de fevereiro, o local já esteja disponível para visitação. Equipes da Guarda Municipal serão deslocadas para a ilha, e os escoteiros funcionarão como guias mirins.

Junto com a ilha repaginada, a Prefeitura vai entregar também em fevereiro a obra de revitalização da Ponte da Boa Viagem. Todo o reforço estrutural (tabuleiro e pilares) estará concluído até o fim do ano. A iluminação, com 40 refletores, começa a ser instalada em janeiro. O local terá piso antiderrapante e será pintado com uma tinta que facilita a limpeza de possíveis atos de vandalismo.

Faz parte do projeto também a criação,  ainda antes das Olimpíadas, de um espaço que conte a história do escotismo e um centro de visitação que mostrará a história do homem na Baía de Guanabara.

Fonte: O fluminense

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.