A Sala Carlos Couto dá prosseguimento à sua programação virtual e apresenta, na semana que vem, dias 19 e 23 de maio, respectivamente, lives com Jorge Abreu – ator e maquiador de caracterização –, e com Márcio Jorge, que fará uma apresentação de origami.

 

A ideia das programações na rede surgiu devido à situação atual de pandemia, onde o isolamento social é necessário para evitar o contágio e a disseminação da COVID-19.

As atrações virtuais seguem durante todo o mês de maio.

Serviço:

– Jorge Abreu – Ator e maquiador de caracterização

Nesta live, o ator e maquiador Jorge Abreu fará uma caracterização de maquiagem, apresentando técnicas e produtos usados no carnaval e em espetáculos e shows. Assim, as passam a conhecer mais esse universo.

Maquiador artístico e caracterizador, Jorge trabalha com efeitos visuais para shows, espetáculos teatrais, Carnaval, web series e comerciais. Trabalhou em escolas de samba como: Mangueira, Viradouro, Vila Isabel, Estácio de Sá, Beija Flor, Porto da Pedra, Inocentes de Belford Roxo. Fez maquiagem corporal para Musas e foi eleito cinco vezes melhor maquiador da Sapucaí pela revista Plumas e Paetes com as comissões de frente: Corrida Maluca -Unidos da Tijuca 2014, Branca de neve – União da Ilha 2015, Guerreiros de Jorge – Estácio de Sá 2016, Os inventores – Unidos do Viradouro 2018, Os cientista – Vila Isabel 2018. Também foi responsável pelas maquiagens dos shows do entretenimento da Copa do Mundo no Brasil e das cerimônias Olímpicas Rio 2016.

Data: 19 de maio, terça-feira

Horário: 18h

Plataforma de exibição: Instagram @salacarloscouto

– Apresentação de Origami, com o professor Marcio Jorge

Neste período de isolamento social, a oficina de origami tem como proposta aliviar a tensão. O professor Marcio Jorge ministra aulas de origami on-line para entreter o público com esta prática milenar.

Marcio Jorge, professor licenciado em História da Arte, entrou no mundo do origami aos oito anos de idade, quando era apenas um curioso. Há, aproximadamente 13 anos, se profissionalizou. Hoje, é coordenador adjunto de atividades no Grupo Origami Niterói e professor, no Centro Cultural Japonês SHIRAI. Participa de diversos eventos relativos à cultura japonesa, sendo, inclusive, co-autor do livro “Santo de casa – dobrando com devoção”. Live indicada para todas as idades.

DATA: 23 maio, sábado

Horário: 16h

Plataforma de exibição: Instagram @salacarloscouto

 

Fonte: O Fluminense