Movimento Viver organiza atividades para o Outubro Rosa em Niterói
Publicação: 11/09/2017
Categorias: Blog
Autor: Quero Morar em Niterói

A história do Outubro Rosa remonta a última década do século 20, quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque. Entretanto, somente a partir de 1997 é que entidades de outras cidades começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações.

Atualmente, o Outubro Rosa se tornou um movimento popular, internacionalmente reconhecido e tomou forma como campanha de conscientização, cujo objetivo principal é de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Seu nome remete a cor do laço rosa, símbolo da luta contra a doença. A popularidade do movimento alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno dessa causa tão nobre.

Mover – Movimento Viver foi criado em 2017 como uma Associação Civil sem Fins Lucrativos e Econômicos constituída para contribuir para a formação do cidadão crítico e participativo, por meio da educação física e do esporte, visando qualidade de vida e bem estar, favorecendo o desenvolvimento de comunidades em todas as camadas sociais.

O Movimento Viver convida quem ama fazer o bem para participar do mais importante movimento beneficente de conscientização da prevenção do câncer de mama. O Mover trabalha para fazer o bem durante todo o ano e, especificamente em outubro, realiza diversas ações que marcam o mês do combate a essa doença que é tão silenciosa e ataca cerca de 50 mil mulheres por ano no Brasil, segundo informações do INCA – Instituto Nacional de Câncer.

Com a sua ajuda é possível movimentar ações para que diagnósticos precoces salvem a vida de milhares de mulheres brasileiras. Confira o nosso calendário de atividades:

13/09 Bingo Beneficente às 14 horas

01/10 Remada Rosa ás 9 horas

Em parceria com a FF Sports:

08/10 Pedalada na Vila Progresso às 8 horas

15/10 Caminhada Pedra Santo Inacio às 8 horas

22/10 Yoga na Praia de Icaraí às 8 horas

29/10 Caminhada Icaraí – MAC às 8 horas

 *A participação em cada atividade custa R$ 40 (beneficente) e garante uma camisa exclusiva do Outubro Rosa 2017.

 Quer participar ou saber mais? Entre em Contato:

 www.movimentoviver.com.br

www.facebook.com/movermovimentoviver

www.instagram.com/movermovimentoviver

 

Fonte: https://www.tribodosesportes.com

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.