Mulheres debatem presença feminina no samba em Niterói
Publicação: 20/09/2019
Categorias: Agenda Cultural | Blog
Autor: Quero Morar em Niterói

Thalita Santos, diretora de bateria da Vila Isabel, será uma das convidadas. Foto: Divulgação/FAN

 

A super mesa “Mulheres do Samba: histórias de luta e resistência” será um dos destaques da Semana de Africanidades, na Escola Técnica Estadual Henrique Lage, no Barreto, em Niterói. O evento acontecerá na próxima terça-feira (24), às 15h, e será promovido pelo Projeto EducaSamba.

A mesa abordará a conquista de espaço da mulher no mundo do samba. Grandes estrelas do carnaval vão compor o evento, entre elas Mariana Braga, vocalista do grupo Um Amô, e Thalita Santos, diretora de bateria da Vila Isabel e professora de percussão.

A porta-bandeira oficial da atual campeã Mangueira, Squel Jorgea, também será uma das convidadas da mesa. Para completar, ainda estarão presentes: Millena Wainner, intérprete de apoio da mocidade e compositora, e Beatriz Quintino, intérprete oficial da Unidos do Henrique Lage.

Criado em 2015, o projeto EducaSamba é uma iniciativa independente, que tem como objetivo o ensino do samba em escolas de ensino regular. Conduzido por voluntários, o programa procura promover a valorização da cultura brasileira, manter viva a chama do carnaval e fazer desse espaço de convivência cultural, um lugar de mais respeito entre as pessoas.

Para isso são oferecidas oficinas de cavaquinho, samba no pé, mestre-sala e porta-bandeira e percussão. As aulas são ministradas por profissionais da música e/ou do carnaval e a participação fica por conta dos alunos das escolas, com uma parcela de vagas disponíveis a convidados sem vínculos com a instituição.

O evento é aberto ao público e inteiramente gratuito.

Serviço

“Mulheres do Samba: histórias de luta e resistência”
Data: 24 de setembro, terça-feira
Horário: 15h
Local: E.T.E. Henrique Lage
Endereço: Rua Guimarães Júnior, 182, Barreto, Niterói
Entrada gratuita

 

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.