O prefeito de Niterói, Axel Grael, assinou na quarta-feira (31) o contrato para a importar 800 mil doses da vacina russa Sputnik V. Com a assinatura, Niterói passa a fazer parte do Consórcio formado por estados do Nordeste e outras duas cidades: Araraquara (SP) e Maricá.

De acordo com a prefeitura do município fluminense, o contrato segue para Moscou para a assinatura dos representantes russos e retorna com um cronograma de entrega de imunizante definido para Niterói. Cada dose custará 9,95 dólares.

“Temos tomado todas as providências de prevenção e combate à pandemia, mas a nossa maior arma é mesmo a vacina. Por isso, estamos buscando no mundo onde podemos comprar uma vacina que esteja disponível, seja segura e eficaz”, disse o prefeito Axel Grael. “A assinatura desse contrato nos dará um calendário de remessa de lotes e a esperança de acelerarmos a imunização da nossa população”, acrescentou

Grael também confirmou a participação de Niterói, no dia 22, no Consórcio para compra de vacinas Contra Covid-19 pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), juntando-se a mais de dois mil prefeitos de capitais brasileiras.

Fonte: G1
Clique aqui para imprimir