Niterói completa 442 anos com atrações em várias regiões da cidade
Publicação: 16/11/2015
Categorias: Blog
Autor: Quero Morar em Niterói

A Prefeitura de Niterói está preparando uma grande comemoração para celebrar os 442 anos do município. A comemoração terá início no dia 20 de novembro, com diversas atividades culturais e shows no Fonseca e na Região Oceânica, continua no dia 21, com a apresentação de Jorge Aragão, também no Fonseca e vai até o dia 22, dia do aniversário de Niterói, quando haverá a tradicional Missa solene, na Igreja São Lourenço dos Índios e os shows de Paula Toller e Nando Reis, em São Francisco.

A agenda inclui, ainda, atrações artísticas por todas as regiões da cidade, em bairros como Santa Bárbara, Barreto, Icaraí, Ingá, São Domingos, Centro e Jardim Icaraí, atividades infantis, esportivas e ecológicas, além do Festival de Música de Rua, que vai promover 25 shows.

No dia 20 de novembro, sexta-feira, a programação se inicia às 14h, no Horto do Fonseca, onde haverá teatro de bonecos, marionetes, poesia, capoeira com alunos do Semente e Jongo – celebrando o Dia da Consciência Negra -, além de show com Gusttavo Clarão, às 18h. A festa se estende ainda para a orla de Piratininga, que vai receber shows das bandas DKV (17h), Scalene (19h) e Urban Legion (21h).

No dia 20 de novembro, sexta-feira, a programação se inicia às 14h, no Horto do Fonseca, onde haverá teatro de bonecos, marionetes, poesia, capoeira com alunos do Semente e Jongo – celebrando o Dia da Consciência Negra -, além de show com Gusttavo Clarão, às 18h. A festa se estende ainda para a orla de Piratininga, que vai receber shows das bandas DKV (17h), Scalene (19h) e Urban Legion (21h).

No dia 21 de novembro, sábado, haverá a apresentação do skatista Sandro Dias (Mineirinho), oficinas de Skate, le parkour, slackline com DJ, a partir das 11h, no Skate Park de São Francisco. O dia 21 marca também o início da segunda edição do Festival de Música de Rua de Niterói, que vai ter palcos com shows de artistas da cidade, às 10h30, no Horto do Barreto, Rua Moreira César (Icaraí), São Francisco (Skate Park), Campo de São Bento e Santa Bárbara; às 17h30, no MAC, Teatro Popular (Roller), Santa Bárbara, Horto do Barreto e Skate Park de São Francisco; e às 21h, na Praça Leoni Ramos (Cantareira), Orla de São Francisco e Jardim Icaraí (Rua Nobrega esquinas com as Ruas Mariz e Barros e Leandro Mota). Um dos destaques do primeiro dia de festival será a apresentação, no Campo de São Bento, às 10h30, da Banda Santa Cecília e da Orquestra Sinfônica Aprendiz, formações musicais mantidas pela Prefeitura de Niterói. As bandas Trio Mangalo, Lorena Lessa, Rivotril 2mg, Kapitu, Louise Hug e Barcamundi também estão entre as atrações do festival.

A festa, no sábado, tem seu ponto alto com o show de Jorge Aragão, às 18h, no Horto do Fonseca.

No domingo, dia 22 de novembro, dia do aniversário de 442 anos de Niterói, a celebração começa, às 9h, com a tradicional Missa Solene, na Igreja São Lourenço dos Índios.

Às 10h30, a cidade ganha de presente o terceiro maior Skate Park da América Latina, com a inauguração da segunda fase das obras de revitalização do Horto do Fonseca. Após a cerimônia, haverá, no Horto do Fonseca, apresentação da skatista niteroiense Bia Sodré, campeã sul-americana de skate amador e Bi campeã brasileira feminino amador ; oficinas de Skate, grafite e slackline, ao som de DJ, contação de histórias, jogos psicomotores, atividades com massinhas, pintura de rosto, brinquedos, apresentação de malabares, atividades ecológicas – plantação de mudas, além de encontro percussivo com jovens do Semente, às 16h, e show com o grupo Vai por Mim, às 17h.

Às 17h30, o Festival de Música de Rua volta a agitar a cidade com shows em São Francisco, Jardim Icaraí (Rua Nobrega com Leandro Mota), Teatro Popular, Santa Bárbara, Ingá (em frente a Pedra de Itapuca), MAC e orla de Icaraí (em frente a Praça Getúlio Vargas e as Ruas Presidente Backer, Belisário Augusto e Mariz e Barros).

Já o palco principal montado na Praia de São Francisco, vai receber dois grandes nomes da música brasileira para comemorar os 442 anos da cidade. A cantora Paula Toller se apresenta, às 19h, seguida do cantor e compositor Nando Reis, às 21h, que vai mostrar para o público niteroiense o show “Nando Reis e os Infernais”.

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.