Niterói realiza o 1º Oktoberfest na Vila Cervejeira
Publicação: 12/09/2019
Categorias: Blog | Notícias
Autor: Quero Morar em Niterói

Niterói se consolida como uma das cidades do país que mais investe na produção de cervejas artesanais. Já são mais de 50 marcas cadastradas. Abrindo novas perspectivas de emprego e fazendo girar a economia da cidade, além de estimular o turismo, será realizado o 1º Oktoberfest na Vila Cervejeira (R. Prof. Heitor Carrilho 250 – Centro), no dia 21 de setembro, das 14h às 22h.

A cidade que a cada dia vem  implementado as feiras gastronômicas e consolidando os seus Polos Gastronômicos, aposta neste novo filão industrial e turístico. O prefeito Rodrigo Neves, no sentido de apoiar esses empresários, sancionou a Lei No  3288 de maio de 2017, que dispõe sobre o licenciamento da atividade de microcervejarias e respectivos bares cervejeiros no município.

Paulo Novaes, Presidente da Neltur, afirma que o Polo das Cervejas Artesanais é um exemplo de  economia criativa , que contribui  para atrair  novos turistas    apreciadores do modo de produção e os sabores dessa bebida. “A iniciativa como o 1º Oktoberfest, na Vila Cervejeira, é mais um evento  importante de estímulo ao Turismo e a economia da cidade”, destaca.

O movimento de cervejaria artesanal em Niterói deu um grande salto de qualidade com a Lei No 3288 de maio de 2017 sancionada pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, no sentido de apoiar esses empresários,  que dispõe sobre o licenciamento da atividade de microcervejarias e respectivos bares cervejeiros no município de Niterói. Através da  Lei,  a Prefeitura de Niterói reconhece  e valoriza a fabricação de cerveja artesanal  e incrementa o turismo cervejeiro de Niterói, promovendo atividades culturais e gastronômicas e promovendo  a geração de emprego, renda e trabalho. Pelo decreto municipal ficou  instituído o Selo Niterói Cervejeiro.

Fonte: Folha de Niterói

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.