mercado-municipal

Já imaginou gastronomia, lazer e cultura num só lugar?

Isso tudo será possível através da reforma do Mercado Municipal Feliciano Sodré. Ele será completamente transformado através de um contrato de concessão que, depois de 30 anos, irá se tornar uma opção de lazer, cultura e gastronomia para a cidade, dando oportunidades ao pequeno agricultor e produtor, valorizando a mão de obra da região e contribuindo para a nossa economia. 

A área com mais de 9 mil metros quadrados, conta com 3.662 metros que pertencem ao prédio do Mercado Municipal, construído entre 1927 e 1930. Desativado em 1976, o imóvel passou a abrigar o Depósito Público Estadual a partir da década de 1980. Sua infraestrutura compõe o conjunto arquitetônico da Região Portuária de Niterói e vai virar point para curtir com a família e amigos.

Desativado há mais de 30 anos, o prédio, que fica no Centro da cidade, será totalmente reformado e transformado em um polo de gastronomia, cultura e lazer. O investimento do consórcio será de R$ 69 milhões em três anos, sendo R$ 30 milhões na reforma do atual prédio. A estimativa é que as obras comecem nos próximos meses.

mercadomunicipalniteroi

A obra contará com duas fases. A primeira é a reforma do prédio, que vai manter os traços originais art déco, mas será revitalizado e modernizado. No térreo, o mercado contará com delicatessens, quiosques de flores, de artesanato e alimentos, entre outros produtos. No mezanino ficarão restaurantes e, no entorno, jardins, um biergarten, onde poderão ser apreciadas cervejas artesanais. A previsão é de que a primeira etapa das obras seja entregue em novembro de 2019, no aniversário da cidade.

Na segunda fase, serão construídas uma nova praça e um centro cultural e edifício garagem com 300 vagas. Todo o local contará com medidas de sustentabilidade, como o uso da luz natural, reaproveitamento de água de chuva e telhado verde.

Projeto – A área tem cerca de 9.700 metros quadrados, destes, 3.662 metros quadrados pertencem ao prédio do Mercado Municipal, que foi construído entre 1927 e 1930. Desativado em 1976, o imóvel passou a abrigar o Depósito Público Estadual a partir da década de 1980. Sua infraestrutura compõe o conjunto arquitetônico da Região Portuária de Niterói. O edifício, com traços de art decó e da arquitetura neoclássica, localiza-se na Avenida Feliciano Sodré, entre a Rua Presidente Castelo Branco e a Avenida Washington Luiz.

Clique aqui para imprimir