Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros nasceu em Niterói em 30 de outubro de 1978 e estudou teatro na Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio, na mesma turma de Fábio Porchat.

O Ator morou na cidade por 35 anos e, nos bastidores da gravação para “Minha mãe é uma peça 3”, que estreou no final de 2019, ele disse ao Jornal EXTRA ter se sentido feliz da vida por estar lá na filmagem.

— É maravilhoso. Eu amei porque sou de Niterói — dissera ele, enquanto estava na pontezinha da ilha da praia de Boa Viagem. — Morei aqui por 35 anos. Amei. Estou feliz da vida.

A morte do ator Paulo Gustavo, de 42 anos, em razão de complicações causadas pela Covid-19, gerou grande comoção entre celebridades, autoridades, fãs, e brasileiros de forma geral. Nascido em Niterói, ele tornou a cidade mais conhecida no país através de seus filmes , por meio de locações em pontos marcantes para os moradores, como o calçadão da praia de Icaraí, o Campo de São Bento e até mesmo uma reconhecida padaria na Rua Moreira César. Diante do carinho que ele demonstrava pelo município, a prefeitura de Niterói também emitiu uma nota de pesar na noite desta terça-feira, dia 4, destacando que a morte do artista é uma “irreparável perda para nossa cidade e para o Brasil”. Moradores também se manifestaram nas redes sociais, muitos destacando que o ator merece ser homenageado.

Fonte: Jornal Extra e Wikipedia

Clique aqui para imprimir