Moradores de Niterói aprovaram a troca de nome da via, que se chamava Coronel Moreira César. Humorista, que morreu aos 42 anos de Covid, nasceu e cresceu na cidade.

 

A Prefeitura de Niterói instalou, nesta quarta-feira (19), as 46 placas da Rua Ator Paulo Gustavo, no bairro de Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

A via, uma das mais importantes da Zona Sul da cidade e que se chamava Coronel Moreira César, passa a homenagear o artista niteroiense, que nasceu e cresceu na cidade.

No dia 4 deste mês, Paulo Gustavo morreu aos 42 anos de Covid-19, após passar mais de 50 dias internado no Hospital Copa Star, em Copacabana. Durante a missa de 7º dia da morte do ator, o Cristo Redentor foi apagado em homenagem às vítimas da Covid.

Apaixonado por Niterói, Paulo Gustavo costumava mostrar a cidade em seus filmes e citá-la no teatro.

 

Na última sexta-feira (13), o projeto de lei sobre a alteração do nome foi sancionado. A cidade também prepara circuito cultural e estátua em homenagem ao artista no Campo de São Bento.

As placas se dividem em dois tipos. Um no padrão já instalado nas ruas da cidade, com o nome Rua Ator Paulo Gustavo, informações sobre o artista e o CEP da via.

O outro, que vai integrar o Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo, tem o rosto do ator e uma das três frases: “Rir é um ato de resistência”, na esquina da Rua Presidente Backer com Rua Ator Paulo Gustavo; “Ame na prática, na ação. Amar é ação, amar é arte”, na esquina da Rua Otávio Carneiro; e “O humor salva, transforma, alivia, cura, traz esperança pra vida da gente”, na esquina da Rua Lopes Trovão.

A mudança no nome da rua foi aprovada por 90% dos niteroienses em consulta pública com mais de 34 mil participantes e foi aprovada pela Câmara de Vereadores.

 

O prefeito Alex Grael, disse que, com esta homenagem, a cidade demonstra respeito pelo artista, que enalteceu Niterói com sua genialidade e talento.

“Niterói está homenageando, de várias formas, mais um de seus filhos. É muito justo que a cidade retribua e demonstre admiração pelo trabalho deste artista, que sempre retratou Niterói com carinho”, afirmou.

Créditos: g1.com.br

Clique aqui para imprimir