Sonho de muitos, morar perto da praia, não pode ser mais considerado apenas um luxo. Um estudo realizado na Nova Zelândia, mostra que residir próximo do mar diminui o estresse e garante melhor qualidade de vida. Ou seja, na prática traz diversos benefícios para a saúde.
Isso mesmo, a pesquisa ainda mostrou que os efeitos da cor do mar estão relacionados com a redução do estresse psicológico.

Essa também é a conclusão a que chegaram os pesquisadores em um estudo publicado na revista Science Direct. Liderado por acadêmicos da Escola de Medicina de Exeter, na Inglaterra, nele ficou constatado que as pessoas que vivem a menos de um quilômetro da costa são 22% menos propensas a desenvolver depressão e ansiedade. Isso em comparação com as que vivem cerca de 30 milhas de distância da água, o que dá cerca de 48 quilômetros.

O clima litorâneo pode ser bem positivo também para o fortalecimento do sistema imunológico. Ele melhora consideravelmente as defesas do corpo contra doenças em geral.

Veja quais são os benefícios:

Listamos outras boas razões para você considerar seriamente a compra de um imóvel na cidade de Niterói. Vamos ver quais são?

1.Melhora a qualidade de vida! Niterói é uma cidade próxima do mar;

2. Cidade Sorriso possui o melhor IDH do Rio de Janeiro e é considerada a 2ª Melhor Cidade Brasileira para Envelhecer;

3. Benefícios para a saúde mental! Niterói possui paisagens litorâneas de tirar o fôlego; 

4. O ar da praia também favorece o equilíbrio dos níveis de serotonina;

5. Você sabia que o barulho do mar também tem função terapêutica? Estudos apontam que os sons marítimos estimulam a área do cérebro conhecida como córtex pré-frontal. Essa região é responsável pelas emoções, e o barulho do mar pode favorecer sensações de bem-estar;

6. Prática de atividade física e lazer na orla. 

Clique aqui para imprimir