Segundo o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, restaurantes e lanchonetes de Niterói poderão reabrir a partir da próxima segunda-feira (13). O prefeito fará uma reunião nesta quinta-feira (9) com o comitê técnico científico para avaliar as métricas de desempenho da cidade e, caso a taxa de transmissão se mantenha em queda, será autorizada a reabertura.

De acordo com nota do comitê técnico científico, os índices de evolução da pandemia — que consideram dados de ocupação dos leitos, taxa de transmissão do coronavírus, novos casos e óbitos — estão recuando semanalmente.

“Se observarmos as semanas epidemiológicas, que têm informações de fato quando o óbito ocorreu e quando os pacientes enfrentaram os primeiros sintomas, confirmamos que o cenário é muito positivo em Niterói porque os casos estão diminuindo mesmo após a transição”, garante o prefeito.

Aprovada a mudança para o estágio Amarelo 1, os restaurantes e lanchonetes poderão operar com 50% de ocupação do salão. Além de uso de máscara por clientes e funcionários, utilização de barreiras físicas, medição de temperatura, agentes de desaglomeração nas filas, disponibilização de álcool em gel e distanciamento de dois metros entre as mesas. Estão vedados os sistemas de self-service e bufê, música ao vivo e o consumo em pé. Mesas e cadeiras em calçadas também estão proibidas. O horário de funcionamento no sinal amarelo 2 será das das 11h às 23h.

PARQUE DA CIDADE ABRE NO PRÓXIMO SÁBADO (11)

O Parque da Cidade, em São Francisco, foi liberado para reabertura no próximo sábado (11). Serão permitidas, no máximo, 200 pessoas e 50 carros simultaneamente. A entrada será autorizada apenas após a medição de temperatura e o uso de máscaras é obrigatório.

Fonte: Jornal O Globo