Réveillon em Niterói terá shows em Icaraí e Itaipu
Publicação: 07/12/2019
Categorias: Agenda Cultural | Blog
Autor: Quero Morar em Niterói

A Zona Sul terá como atração principal o baiano Gilberto Gil, enquanto na Região Oceânica quem comanda a festa é o João Gabriel

Niterói está se preparando para a virada do ano. A Neltur (Niterói Empresa de Lazer e Turismo) reuniu várias secretarias e entidades para definir a logística do Réveillon, que este ano será realizado em Icaraí, Piratininga e Itaipu. A expectativa é que 500 mil pessoas assistam à queima de fogos na Praia de Icaraí, que terá como atração principal o cantor Gilberto Gil.

A festa na Zona Sul de Niterói começa às 18h40 com a banda Faixa Etária, às 20h30 o grupo Bicho Solto, às 22h20 Monobloco e, após a virada, Gilberto Gil. De acordo com a Neltur, Icaraí terá 15 minutos de queima de fogos, que serão posicionados em seis balsas.

A Praia de Icaraí receberá postos médicos, o Cisp Móvel fará plantão, a NitTrans fará intervenções necessárias no trânsito, a Seop cuidará do ordenamento e cadastramento dos ambulantes, o Conselho Tutelar receberá e cuidará das crianças que eventualmente se perderem dos seus responsáveis. A Polícia Militar fará a segurança com auxílio da Guarda Municipal, e o Corpo de Bombeiros também estará a postos.

De acordo com a Neltur, no total, 345 banheiros químicos espalhados na orla de Icaraí, Itaipu e Piratininga. Tanto em Icaraí como Itaipu, a interdição das ruas se dará às 17h e haverá tolerância zero para o uso de botijão e garrafas de vidro por parte de ambulantes e quiosqueiros, que terão que se cadastrar antes na Secretaria de Ordem Pública (Seop).

Itaipu

Pela primeira vez, Itaipu terá toda a estrutura com shows e fogos, tornando-se mais uma opção para os turistas e niteroienses. O show pirotécnico terá 15 minutos, com os fogos posicionados em uma balsa, e a atração principal da virada será o cantor João Gabriel. A festividade na praia da Região Oceânica começa às 20h30, com a apresentação da banda niteroiense DKV. O grupo Vou Zuar sobre ao palco em seguida, às 22h. E após a queima de fogos, João Gabriel comanda a festa, a partir da 00h20.

Piratininga

A Região Oceânica terá mais uma opção para quem deseja curtir a chagada de 2020: a Praia de Piratininga. Banheiros químicos serão espalhados por toda a orla para atender o grande número de pessoas que assistem de lá a festa da virada. Pensando em todos os detalhes, a Neltur está organizando toda a estrutura das festas programadas.

Para o Presidente da Neltur, Paulo Novaes, o Réveillon é o maior evento da cidade, com perspectiva de atrair milhares de turistas na Praia de Icaraí. Este ano, a festa se amplia com a estrutura que será montada na Praia de Itaipu. Segundo o presidente, é uma responsabilidade a mais, porém ele garante que a população poderá desfrutar de uma festa inesquecível.

“Nós estamos obedecendo um decreto do ano passado e, para que tudo aconteça com segurança e tranquilidade, a Neltur está planejando e pensando em todos os detalhes. Na Praia de Icaraí, haverá a estrutura tradicional com atrações que prometem agitar o público, cuja expectativa pode superar 460 mil pessoas, número do último Réveillon”, disse, destacando ainda a festa em Itaipu:

“A Praia de Itaipu tem uma dimensão menor, mas receberá também toda a estrutura de segurança necessária, como posto médico, guardas municipais, efetivo da Polícia Militar, terá intervenções no trânsito também, tudo visando a tranquilidade de chegada e saída das pessoas, antes, durante e depois da festa”, garante Novaes.

Programação

Praia de Icaraí

18h40 – Faixa Etária

20h30 – Bicho Solto

22h20 – Monobloco

00h – Queima de fogos de 15 minutos, em 6 balsas

00h20 – Gilberto Gil

Praia de Itaipu

20H30 – DKV

22h – Vou Zuar

00h – Queima de fogos de 15 minutos, em uma balsa

00h20 – João Gabriel

Fonte: O Fluminense

 

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.