Impossível não falar de Roberto Carlos nesta segunda-feira marcada pela comemoração de seus 80 anos de idade.  Roberto Carlos, segundo biografias na internet, já foi morador do Fonseca quando tinha por volta dos 15 anos de idade.   Isso depois que ele deixou sua cidade natal no Espírito Santo e antes de se mudar para a cidade do Rio, o rei morou na casa de uma tia no Fonseca.

 

“Em janeiro de 1955, Roberto Carlos foi passar férias em Niterói na casa de sua tia Jovina, a Dindinha, com a intenção de se apresentar em alguns programas de rádio que davam oportunidade para novos cantores. Durante esta época, decidiu, com a aprovação de seus pais, continuar morando na rua São José, no bairro Fonseca, em Niterói, sendo matriculado no Colégio Brasil. Um ano depois, sua família se mudou para o Rio de Janeiro, estabelecendo-se no bairro de Lins de Vasconcellos. “

Segundo este site e também este aqui, o rei Roberto Carlos morou na rua São José, uma das mais conhecidas do tradicionais do bairro niteroiense. Em sua biografia na Wikipedia consta apenas que ele morou em Niterói, mas nesses sites consta a informação de que o rei morou na Rua São José, no Fonseca. Maneiríssimo!

 

Fonte: Radar Fluminense.
Clique aqui para imprimir