Segue o Bairro: Por dentro de Icaraí
Publicação: 20/04/2020
Categorias: Blog | Notícias
Autor: Quero Morar em Niterói

Separada da capital fluminense pela Baía de Guanabara, a cidade tem atraído muitos moradores, dado que é considerada um dos municípios com maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país. Além disso, os melhores bairros de Niterói reúnem beleza, segurança e excelente qualidade de vida.

Comparado ao Rio de Janeiro e outras cidades da região, Niterói oferece menor custo de vida, equiparando quase que a municípios do interior, mas com opções de serviço e lazer de uma grande metrópole.

Para se ter ideia, comprar ou alugar um imóvel na região chega a ser até 40% mais barato do que na capital fluminense. Inclusive, o valor de ingressos de cinema, teatros, shows e hospedagens também contam com mais economia.

Outra vantagem é que Niterói é uma excelente cidade para se envelhecer no país, ficando apenas atrás de Santos. Isso porque, tem ótimo acesso à saúde, com muito mais médicos por habitantes, otimizando os atendimentos ao público da terceira idade.

Como sabemos, manter uma boa saúde não é a única vantagem dos idosos, não é mesmo? Um dos melhores benefícios é o engajamento cultural e as diversas opções de lazer que a cidade possui. Confira os melhores bairros de Niterói para se viver!

Esse é o bairro mais famoso e também o mais populoso de Niterói. Icaraí é uma região nobre que abriga um comércio bastante variado e uma praia que atrai praticantes de esportes durante o dia e à noite, já que é bem iluminada. Também conta com o Campo de São Bento, um importante parque da cidade para quem procura um lugar seguro para se divertir com a família.

O local une tradição e modernidade em seus arredores, com sua história que nos leva à Freguesia de São João de Carahy, oferecida no século XVI ao indígena Arariboia, fundador da cidade. Apenas no século XIX, quando Niterói se tornou capital do Brasil, que o bairro começou a ser povoado, sendo considerado uma cidade.

Vale destacar que Icaraí é composta por vários acessos ao centro de Niterói e ainda possui diversas paradas de ônibus por todo o bairro, possibilitando a mobilidade dos moradores aos principais pontos da cidade, permitindo até mesmo o deslocamento facilitado das pessoas para outros bairros do Rio de Janeiro.

Ao escolher viver na região, pode ficar tranquilo, porque Icaraí tem ótimos restaurantes e padarias, além de escolas, clínicas, lojas e oferece ainda o Shopping Icaraí e o cinema da Universidade Federal Fluminense.

O que faz dessa localização um dos melhores bairros de Niterói é a tranquilidade de estar em uma região segura, por conta da grande movimentação e bom policiamento. Esses detalhes fazem toda a diferença para quem procura mais qualidade de vida e com todos os tipos de serviços bem pertinho da sua família.

 

Fonte: ADEMI – Niterói

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.