Parque Orla Piratininga inaugura núcleo do Projeto Gérson
Publicação: 18/10/2022
Categorias: Notícias
Autor: Quero Morar em Niterói

O Parque Orla Piratininga Alfredo Sirkis inaugurou, neste sábado (15), um núcleo do Instituto Canhotinha de Ouro, projeto social do ex-jogador e campeão mundial pela seleção brasileira, Gérson, em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude, pasta associada à Prefeitura de Niterói.

– O que o Gerson tem feito, colocando esperança por meio do futebol, abrindo oportunidades e oferecendo acesso a algumas ações na área de saúde, é muito significativo. É um programa com muita qualidade. Niterói tem vocação para o esporte e ele é uma ferramenta importante de inclusão social – ilustrou Axel durante a cerimônia.

Ídolo do Fluminense e campeão da Copa do Mundo de 1970, o Canhotinha de Ouro, como era carinhosamente conhecido no futebol, também esteve na cerimônia. Gerson destacou a importância do núcleo em Piratininga, o primeiro na região oceânica de Niterói, e enfatizou que a prioridade é formar cidadãos, e não “encontrar jogadores”.

– Esse é um projeto eminentemente social. Nós damos lanche para as crianças, médico, dentista. A ideia do projeto, desde o início, não é encontrar jogador ou jogadora. É formar cidadão e cidadã, colocar as crianças no bom caminho. Agora, claro, se alguém se destacar, a gente encaminha para os clubes. Temos também alunos que se formaram pelo projeto e hoje voltaram como professores – contou o ex-jogador.

Projeto Gerson

O Instituto Canhotinha de Ouro atende mais de 1,4 mil alunos em 10 bairros espalhados por Niterói. São eles: Ponta D’Areia, Caramujo, Engenhoca, Barreto, Jurujuba, Largo da Batalha, Maruí Grande, Santa Bárbara, Maria Paula e Piratininga.

Para participar, a criança ou adolescente precisa estar matriculado na rede pública de ensino e ter entre 5 e 16 anos. O projeto se adequa ao horário escolar do aluno: caso ele estude de manhã, pode participar de tarde, ou então o contrário.

O programa oferece também uma parceria com a Unimed, com serviços odontológicos, e também passa por atividades pedagógicas e gastronômicas. Além disso, os professores são ex-jogadores de futebol e professores de educação física.

 

Fonte: A Seguir Niterói

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *