Com a missão de promover a educação ambiental entre crianças e jovens, o projeto “Vou de Canoa” realiza uma expedição pelo litoral fluminense. O percurso de 400 km de Macaé a Paraty conta com a participação de 60 remadores e já impactou 190 crianças em sua jornada.
A largada ocorreu no dia 1º de fevereiro e, até o momento, a jornada já percorreu 200 km. Ao longo do trajeto, as crianças têm acesso a uma exposição marinha, com amostras de areia, conchas, arcada de tubarão e outros objetos que despertam a curiosidade dos pequenos. Além disso, são realizadas ações de educação para a preservação dos mares.
Até agora, o projeto já passou por 8 municípios, sendo a última parada na Praia de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói. Na visita, um grupo de 30 crianças conheceu a exposição marinha e pôde experimentar uma remada de canoa.
Com a 6ª atividade de educação ambiental, a expedição já impactou 190 crianças em vulnerabilidade social. Em suma, o projeto “Vou de Canoa” tem como objetivo divulgar conhecimentos de biologia marinha e a cultura de canoas tradicionais, oferecendo ao público infanto-juvenil atividades como exposições, palestras e remadas.
Fonte: A Seguir
0 comentários