A Remada Rosa comemora oito anos de existência reunindo todos os esportes em favor da causa através de uma iniciativa fruto da parceria do Mover – Movimento Viver e a Secretaria de Esportes de Niterói, que promoverão, no sábado, dia 01 de outubro, a partir das 8 horas, um evento solidário de conscientização da prevenção do Câncer de Mama, que integra as celebrações mundiais do Outubro Rosa. As ações serão realizadas na Praia de São Francisco, tendo como base a Praça de São Francisco em frente a Rua Tapuias.
A Remada Rosa de Niterói foi criada por Claudia Vidal, campeã Máster Sul-Americana e brasileira de Canoa Havaiana individual e coletiva. Com esse currículo de vencedora aliada a vontade de fazer o bem, fez com que ela criasse a Remada Rosa em 2014. Depois de consolidado, o evento cresceu e ganhou apoio da Secretaria de Esportes e reconhecimento da Câmara Municipal de Niterói que definiu a Remada Rosa como evento oficial da cidade.
Para dar maior abrangência e mobilizar cada vez mais pessoas, Claudia Vidal criou o Mover – Movimento Viver que reúne amigos, voluntários, empresas e entidades parceiras em favor da causa da conscientização da prevenção do câncer de mama, uma doença silenciosa que quando diagnosticada em seu começo salva vidas.
O evento é gratuito e aberto a todos que amam fazer o bem. O lema é “Vista essa causa”, remete às camisas do evento são vendidas com intuito de arrecadar fundos para a compra de materiais que são doados para instituições de tratamento e ajuda na superação da doença.
O Evento “Mover Outubro Rosa – Remada Rosa” ao longo desses oito anos ganhou contornos especiais, e reunirá praticantes de diversos esportes e atividades de lazer. Estarão presentes os remadores dos mais importantes clubes de canoa havaiana de Niterói e remadores de canoas individuais, stand up paddle, surfiski, caiaque e natação, além de praticantes de capoeira e atividades como Yoga. O evento mobilizará as motociclistas do grupo “Musas do Asfalto” e grupos de dança folclórica “Chama do Amor” e de Balé “BelloBalleto”. Além do samba apresentado pelo grupo de ritmistas da “Fina Batucada” comandada pelo Mestre Riko.
O ponto alto do evento é a “Roda de Energia” que reúne todos os participantes, que de mãos dadas formam um grande círculo na praia. A cada ano a roda é ampliada com a participação do público. A iniciativa inspirou a Câmara dos vereadores e Prefeitura a decretar a Remada Rosa como um evento oficial da cidade, através da Lei No 3.474, DE 07 de fevereiro de 2020, consagrando o dia 27 de outubro, como o Dia da Remada Rosa, além e render ao ‘Mover’ uma moção de reconhecimento por seu trabalho em favor da causa do Câncer de Mama.
Fonte: Aloha Spirit Mídia
0 comentários