Na Região Oceânica de Niterói, entre as encantadoras praias de Piratininga e Camboinhas, a Praia do Sossego celebra uma conquista notável. No último dia 26 de dezembro, a faixa de areia viu mais uma vez a Bandeira Azul ser hasteada, marcando o terceiro ano consecutivo de reconhecimento pela Foundation for Environmental Education (FEE).
A Praia do Sossego é uma das poucas escolhidas entre as mais de 4 mil praias no Brasil para ostentar esse selo. E por uma boa razão. Além da beleza natural indiscutível, um dos pré-requisitos essenciais para essa distinção é a qualidade exemplar da água. Nesse aspecto, a Praia do Sossego não apenas atende, mas supera as expectativas, garantindo aos visitantes não apenas um refúgio de tranquilidade, mas também um ambiente marinho saudável e preservado.
Ações ambientais proativas desempenham um papel vital nesse sucesso, com destaque para o impacto positivo das concessionárias Águas de Niterói e Águas de Juturnaíba. Seja garantindo a pureza das águas ou promovendo a conscientização ambiental, essas iniciativas são peças fundamentais na manutenção do status da Praia do Sossego como um local de excelência ambiental.
É relevante notar que a seleção das praias para o selo Bandeira Azul vai além da qualidade da água. São considerados mais 33 critérios, incluindo limpeza, valor cultural do local e a oferta de atividades de educação ambiental para a comunidade local. A Praia do Sossego não apenas se destaca em águas cristalinas, mas também como um espaço que promove a cultura e a educação ambiental.
Além da Praia do Sossego, a Praia das Pedras, em Itaúna – Saquarema, também foi honrada com o selo Bandeira Azul. Essas conquistas destacam não apenas a qualidade individual dessas praias, mas também a dedicação contínua para preservar o esplendor natural das nossas costas.
Fonte: Cidade de Niterói
0 comentários