O Bicicletário Araribóia, localizado no Centro de Niterói, ao lado da Estação das Barcas, está prestes a passar por uma grande reforma para ampliar sua capacidade de vagas e melhorar sua infraestrutura. Como resultado de diversos investimentos em políticas de mobilidade urbana, coordenadas pela Niterói de Bicicleta, o número de ciclistas na cidade tem crescido e, consequentemente, a demanda pelo uso do bicicletário.
O Bicicletário Arariboia é o primeiro bicicletário totalmente público e gratuito do país, com capacidade para quase 500 bicicletas. Ele foi inaugurado há seis anos e, desde então, tem atendido a população de Niterói de forma exemplar. Agora, após a reforma, o espaço será ampliado e o número de vagas vai dobrar. Além disso, o bicicletário ganhará novos banheiros e uma vending machine, que oferecerá produtos voltados para ciclistas.
Para agilizar ainda mais a entrada e saída dos usuários, o local também terá um novo sistema operacional. Tudo isso faz parte dos planos da Coordenadoria Niterói de Bicicleta, que comemora dez anos em 2023 e busca continuar melhorando a infraestrutura da cidade para os ciclistas.
Usuários como a nutricionista Fernanda Macedo elogiam o bicicletário desde a inauguração. Ela utiliza o serviço diariamente e destaca a qualidade do atendimento e a segurança do local para as bicicletas. Além disso, ela também comenta sobre a rede cicloviária, que está em ótimo estado.
Com essa reforma, o Bicicletário Araribóia continuará sendo um importante ponto de apoio para os ciclistas de Niterói, promovendo a mobilidade urbana sustentável na cidade.
Fonte: Cidade de Niterói
0 comentários