Caminho Niemeyer: opção de lazer durante as férias escolares
Publicação: 17/07/2023
Categorias: Agenda Cultural | Notícias
Autor: Quero Morar em Niterói

O Caminho Niemeyer, localizado no centro de Niterói, é uma opção imperdível de lazer gratuito para aproveitar as férias escolares no mês de julho. O local estará aberto de segunda a sexta-feira, a partir do dia 17 até o dia 28 de julho, das 7h às 19h. Além dos finais de semana, os visitantes terão a oportunidade de desfrutar dessa área de lazer durante toda a semana.

Esse importante espaço cultural faz parte de um complexo de obras arquitetônicas projetadas pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer. Com um total de 11 quilômetros, o Caminho Niemeyer se estende até Charitas, encantando moradores e turistas com seu valor arquitetônico e beleza única.

Em 2022, o Caminho Niemeyer ganhou um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado próximo à Ilha da Boa Viagem, um dos patrimônios históricos, culturais e ambientais mais importantes da cidade e do estado do Rio de Janeiro, que está passando por um processo de restauração promovido pela Prefeitura de Niterói.

No local, os visitantes poderão desfrutar não apenas da arquitetura inspiradora de Niemeyer, mas também contarão com visitas guiadas gratuitas, realizadas por estagiários de turismo, que acontecem a cada hora. Durante esses passeios, é possível conhecer a história e as obras de cada monumento, como a Fundação Oscar Niemeyer, o Memorial Roberto Silveira e o Teatro Popular Oscar Niemeyer, todos marcados pelas características sinuosas e arrojadas do arquiteto.

Além disso, folhetos com informações sobre os diversos pontos turísticos da cidade são distribuídos no local, permitindo que os visitantes explorem ainda mais as maravilhas de Niterói.

Aproveite as férias escolares e desfrute de momentos de lazer, cultura e contato com a arquitetura de Oscar Niemeyer no Caminho Niemeyer. Explore cada monumento, absorva a história e encante-se com a grandiosidade dessa incrível obra arquitetônica que faz parte da identidade de Niterói.

Fonte: Cidade de Niterói

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *