O mercado imobiliário, não apenas em Niterói, mas em todo o país, tem se mostrado um importante motor de geração de empregos e contribuição para a economia. De acordo com dados da SPIN Inovações Imobiliárias, entre os anos de 2022 e 2023, o mercado imobiliário de Niterói foi responsável pela criação de mais de 6 mil empregos diretos e indiretos.
Enquanto as manchetes frequentemente destacam os resultados de vendas de imóveis, é fundamental reconhecer o impacto social e econômico que esse setor traz para a sociedade. Atualmente, o mercado imobiliário é o segundo maior gerador de empregos formais no Brasil em nível nacional.
Os números impressionantes de vendas de unidades residenciais de primeira locação, que cresceram 134% no primeiro quadrimestre de 2023 em comparação ao último quadrimestre de 2022, demonstram o dinamismo e o crescimento constante desse setor em Niterói.
Esses avanços estão alinhados ao planejamento da Prefeitura, que tem promovido o desenvolvimento da cidade através do estímulo às obras e investimentos na construção civil. Durante a pandemia, o mercado imobiliário mostrou sua resiliência ao ajudar a manter e criar empregos, contribuindo para a estabilidade do mercado de trabalho tanto em âmbito municipal quanto nacional.
Essa força do mercado imobiliário como gerador de empregos e contribuição social merece destaque e reconhecimento. Aqueles que fazem parte desse setor têm uma grande oportunidade de prosperar, desde que compreendam a importância da educação como diferencial para o sucesso. Mesmo diante de desafios, o mercado imobiliário continua sendo um protagonista na contribuição para a sociedade.
Para ficar por dentro das novidades e informações sobre o mercado imobiliário, siga-nos nas redes sociais. A ADEMI-Niterói, há 51 anos, investe na cidade e gera empregos, sendo parte fundamental do crescimento sustentável de Niterói.
Fonte: Cidade de Niterói
0 comentários