A construção da nova pista de atletismo em Niterói finalmente começou. Orçada em R$ 14 milhões, ela ficará localizada no campus do Gragoatá, da Universidade Federal Fluminense (UFF) e será uma homenagem à ex-atleta Aída dos Santos, uma personalidade importante da cidade e ex-professora da UFF. O prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT) assinou a ordem de início das obras e espera-se que o projeto seja concluído no fim deste ano.
Esse projeto faz parte de um conjunto de investimentos para a cidade, e seguirá as determinações internacionais nas suas dimensões. Além da pista, também serão construídos vestiários, uma sala para administração, arquibancada e iluminação em LED. A pista será chamada de Aída dos Santos Menezes, em homenagem a essa atleta niteroiense que teve destaque em Jogos Olímpicos e foi descoberta pelo Fluminense Atlético Clube (FAC) em 1954.
Esse será o terceiro projeto do Município em parceria com a UFF e o reitor da UFF, Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, enfatizou a importância da colaboração entre a academia, o poder público e os empresários para esses tipos de intervenções. Ele afirmou:
“Como universidade pública, temos a obrigação de incluir as pessoas, de ser uma universidade aberta, “sem muros”, do ponto de vista do acesso. Esse projeto traduz essa visão, uma pista de atletismo, que inclui e que é aberta. O projeto é fruto de muito diálogo com a Prefeitura. Só temos a agradecer.”
0 comentários