No próximo sábado (06), acontecerá a nona edição do Super Paddle, o Campeonato Niteroiense de Canoa Havaiana e Polinésia, na Praia de São Francisco, em Niterói. O evento conta com mais de 600 inscritos e terá o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), sem menção direta à Prefeitura de Niterói ou ao governo do Rio de Janeiro. Essa etapa do campeonato valerá pontos para o circuito municipal e remadores de todo o Brasil poderão competir.
O esporte tem ganhado cada vez mais adeptos na cidade, onde já existem 37 clubes instalados nas praias da Região Oceânica e da Baía de Guanabara. As canoas havaianas e polinésias são um esporte inclusivo, podendo ajudar na recuperação de muitas pessoas com problemas de saúde. É uma modalidade que tem a cara de Niterói, devido à sua geografia.
O secretário de Esporte e Lazer de Niterói, Luiz Carlos Gallo, destaca que o esporte de canoa havaiana e polinésia chegou para ficar na cidade. No campeonato, os atletas poderão competir em diversas categorias, como V1 open 40+ masculina e feminina; OC1 open, estreantes e master 40+, 50+ masculina e feminina; OC2 open – masculina, feminina, mista; OC6 master 40+ feminina, mista; OC6 master 40+ masculina, feminina, mista; OC6 master 50+ masculina, feminina, mista; OC6 estreantes, OC6 master 60+ masculina, feminina, mista; OC6 – open – masculina, feminina, mista e V3 e open masculina e feminina.
O Super Paddle é a primeira de três etapas do Circuito, com outras competições marcadas para os dias 15 e 16 de julho. Todos os eventos valem pontos para os circuitos municipais e estaduais, com competições previstas para outubro deste ano. Mais informações sobre o campeonato e as inscrições podem ser encontradas no perfil oficial
Fonte: Cidade de Niterói
0 comentários