Niterói está iniciando as obras de revitalização da sua orla central. Três projetos, avaliados em aproximadamente R$ 90 milhões, foram assinados, incluindo a revitalização do entorno do Mercado São Pedro, da Praça Arariboia e da Concha Acústica Parque Esportivo.
A revitalização também incluirá a reurbanização da Avenida Visconde do Rio Branco, e as ruas Alexandre Moura e Coronel Tamarindo, no Gragoatá. Tudo isso faz parte do Plano Niterói 450 Anos, que prevê investimentos de R$ 2 bilhões até 2024.
A revitalização do Mercado São Pedro incluirá uma nova infraestrutura, incluindo acessibilidade, ciclovias, iluminação LED, novo calçamento e paisagismo projetado pelo escritório de arquitetura Burle Marx. A Praça Arariboia terá uma nova alameda de acesso ao Caminho Niemeyer, uma nova praça integrada ao Terminal João Goulart e Praça Juscelino Kubitschek, uma nova esplanada ao lado da Estação das Barcas e um novo mirante atrás do Shopping Bay Market.
Na região do Gragoatá, a rua Alexandre Moura será reurbanizada com nova iluminação e sinalização. Todos os trabalhos na orla do centro da cidade devem ser concluídos no primeiro semestre de 2024.
A revitalização da orla central é uma iniciativa importante para melhorar a qualidade de vida dos moradores e visitantes, tornar a cidade mais atrativa e moderna. Serão realizadas melhorias na infraestrutura, paisagem e acessibilidade, que certamente trarão um impacto positivo na região. Alinhado ao Plano Niterói 450 Anos, este investimento busca tornar a cidade ainda mais desenvolvida e atrativa.
Além disso, leia também outras matérias sobre a revitalização do Centro de Niterói: Casa Norival de Freitas, Castelinho do Gragoatá, Pista de Atletismo
Fonte: Cidade de Niterói
0 comentários