A escola de samba Unidos do Viradouro, de Niterói, foi a última a desfilar no Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro. A agremiação levou para a Avenida um enredo emocionante que contou a história da vida e obra de Rosa Maria Egipcíaca, a primeira mulher negra a escrever um livro no Brasil. O desfile encantou o público, especialmente pela performance da bateria nota 10, que fez um show à parte incrível.
Após o desfile, a escola foi aclamada pelo público e muitos acreditam que a Viradouro seja forte candidata ao título. A apuração está marcada para acontecer nesta quarta-feira de cinzas, com transmissão da TV Globo para todo o Brasil. A Quadra da Unidos do Viradouro fica na Av. do Contorno nº 16 – Barreto / Niterói e estará aberta para a apuração com entrada franca.
O enredo foi assinado pelo carnavalesco Tarcísio Zanon, que retratou a história de Rosa Maria Egipcíaca, desde a sua infância escravizada aos 6 anos de idade até a aclamação pelo povo como santa. A rainha de bateria, Erika Januza, interpretou um “espírito” incorporado por Rosa Maria, enquanto a dançarina Lore Improta desfilou como musa da Viradouro. O desfile da Unidos do Viradouro emocionou o público e marcou presença no carnaval carioca.
Fonte: Cidade de Niterói
0 comentários