Você conhece o IVAR? Saiba mais sobre a mais recente novidade no mercado imobiliário
Publicação: 14/01/2022
Categorias: Curiosidades
Autor: Quero Morar em Niterói

Você já escutou falar do IVAR? Essa é a mais recente novidade no mercado imobiliário que promete ajudar muito proprietários e inquilinos a ajustar os índices do aluguel de forma mais realista. Afinal no último ano como reflexo da pandemia o IGP-M acumulou alta de 17,78% em 2021 de 23,14% em 2020, sendo necessário um esforço gigantesco de negociação dos valores.

Uma das principais mudanças é que antes, eram considerados os preços dos aluguéis em anúncios e portais de aluguel, mas sabemos que muitas das vezes o ofertado, não é necessariamente o valor da transação efetiva, o valor é o que está no contrato, após negociações. Não é normal reajustarmos aluguel pelo mesmo de preços e material de construção.

Saiba mais sobre o Ivar  

O IVAR foi criado pela FVG e lançado na última terça-feira (12) para o mercado, especialistas apontam que ele está focado em medir exclusivamente a dinâmica de evolução de oferta, demanda e preço no mercado de aluguéis residenciais, consegue ser um referencial melhor. A adoção, porém, depende de cada dono de imóvel e locatário, no processo de negociação do contrato e reajuste.

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *