Cantora de Niterói é uma das finalistas do Concurso Zola Amaro para Cantoras Líricas
Publicação: 29/06/2022
Categorias: Agenda Cultural
Autor: Quero Morar em Niterói

A cantora Maria Gerk é finalista do primeiro concurso para Cantoras Líricas de Porto Alegre que será realizado hoje às 20h. A votação acontece por meio de curtidas em seu vídeo inscrição no Youtube. 

Acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=X6n0wqR9tEE 

O evento acontecerá dentro da programação dos 250 anos da Capital de Porto Alegre e será realizado no hotel Plaza São Rafael. A entrada é gratuita. Na ocasião, haverá um recital de canto com a soprano Elisa Lopes, o barítono Carlos Rodriguez e o pianista Rodolfo Wulfhost.

Maria Gerk, Iniciou seus estudos de música na Escola de Música Agnes Moço. É aluna no estúdio MAMOVOPS e Bacharel em Canto pela UFRJ. Durante sua graduação, participou das óperas Viva la Mamma (G. Donizetti), no papel da prima donna Corilla, e O Menino Maluquinho (Calimério Soares). 

Em 2018 estreou na Sala Cecília Meireles como solista na cantata Coração Concreto, de Ronaldo Miranda, regida por Norton Morozowicz. 

Na ópera, sua estreia profissional se deu em 2019 do TMRJ, na ópera Os Contos de Hoffmann de Offenbach, como Olympia, regida por Priscila Bonfim. Pelo projeto “Grandes Vozes” do TMRJ, cantou em masterclasses com Lisette Oropesa (2019) e Sondra Radvanovsky (2020). 

Em 2021, cantou em uma série de masterclasses do projeto Ópera na Tela com Raphael Sikorski. No 19º Concurso de Canto Maria Callas, recebeu o 1º Prêmio feminino e o Prêmio Festival Amazonas. No Concurso de Canto Linus Lerner, venceu a categoria de voto popular.

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.