Curso itinerante sobre a literatura niteroiense será realizado durante todo o ano
Publicação: 27/07/2022
Categorias: Agenda Cultural
Autor: Quero Morar em Niterói

O curso “Revisitando a Literatura Niteroiense”, sob curadoria do escritor e pesquisador de memória literária Jordão Pablo de Pão, começou nesta segunda-feira (25), na sede da Biblioteca Parque. A ideia é que o curso seja itinerante pelo centro da cidade, em lugares estratégicos da história da literatura de Niterói. Os encontros serão realizados sempre na terceira segunda do mês, às 14h, até o mês de dezembro.

No encontro de abertura, o curador, que também é o coordenador da Niterói Livros, Jordão Pablo, falou sobre a Roda Literária do Café Paris, ponto de convergência de tantos artistas da palavra, no início do século XX, em Niterói. O evento é aberto ao público e a entrada só é autorizada mediante apresentação do comprovante de vacinação.

O curso é uma realização do Centro de Memória da História e Literatura Fluminense, da Subsecretaria de Projetos Educacionais Transversais / Secretaria Municipal de Educação / Prefeitura Municipal de Niterói. Nesse primeiro encontro, recebeu o apoio da Biblioteca Parque de Niterói / FAN / SMC / PMN. O próximo encontro, sobre as instituições e os grupos literários de Niterói será realizado no dia 15 de agosto, às 14h, na Academia Fluminense de Letras. A capacidade é de 100 pessoas.

Fonte: A Seguir Niterói

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.