Mês da Mulher terá mais de 70 eventos em Niterói
Publicação: 08/03/2024
Autor: Quero Morar em Niterói

Mês da Mulher em Niterói: Diversidade de eventos para celebrar e promover a igualdade

Niterói está celebrando o Mês da Mulher com uma programação extensa e diversificada, com mais de 70 eventos em toda a cidade. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura, através da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim), e visa promover a igualdade de gênero e a valorização da mulher.

Destaques da programação:
  • Festival Mulher: A terceira edição do Festival Mulher será realizada na Sala Nelson Pereira dos Santos, em São Domingos. No dia 8 de março, às 9h, haverá uma homenagem às servidoras municipais que se destacaram em suas Secretarias, seguida de um show com Tracy Rangel. No dia 9, às 16h, será realizada a 7ª edição do Prêmio Inês Etienne Romeu, que reconhece o trabalho de mulheres que atuam na defesa dos direitos das mulheres. A premiação será seguida de um show com Preta Gil. A entrada para o Festival Mulher é gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento para a Campanha Niterói Solidária.

  • Exposição “Metamorfose: Das sombras à luz”: A exposição, que será lançada no dia 8 de março no mezanino do Museu de Arte Contemporânea (MAC), apresenta fotos de sete mulheres que receberam apoio da Codim. As imagens refletem sobre a violência contra a mulher e o poder da superação.

  • Ação Mulher no Campo de São Bento: No dia 9 de março, a partir das 9h, o Campo de São Bento sediará uma ação com diversos serviços gratuitos para as mulheres, como design de sobrancelhas, massagem, corte de cabelo, aferição de pressão arterial e glicemia, aulas de yoga e funcional, agendamento de RG, cadastro de emprego, recreação infantil, orientação jurídica, distribuição de mudas de plantas, coletores menstruais e absorventes.

Outras atividades:
  • A Codim organizou uma agenda conjunta com diversas instituições da cidade, com eventos que abordam diferentes temas relacionados à mulher, como saúde, educação, trabalho, violência doméstica, empreendedorismo, entre outros.

Fonte: Cidade de Niterói

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *