Navio considerado o mais bonito do mundo ancora no Rio
Publicação: 23/10/2023
Categorias: Agenda Cultural | Notícias
Autor: Quero Morar em Niterói

O charme e a elegância da histórica embarcação da Marinha italiana, o Americo Vespuccio, chegou à orla de Niterói no sábado. Denominado o “navio mais bonito do mundo”, o Americo Vespuccio fez uma visita especial em homenagem aos 450 anos da cidade. A caravela brasileira Cisne Branco escoltou o navio europeu até o Rio de Janeiro.

Durante sua estadia nas águas niteroienses, o Americo Vespuccio recebeu apenas autoridades a bordo. No entanto, o público terá a oportunidade de explorar esse navio espetacular no Rio de Janeiro.

O Americo Vespuccio é uma embarcação icônica, ativa desde 1931 como navio-escola da Marinha italiana. Atualmente, está em uma turnê global que começou em julho, partindo do porto de Gênova. Esta jornada abrangerá três oceanos, cinco continentes e 31 portos de 28 países, antes de retornar em fevereiro de 2025. O Americo Vespuccio é como uma embaixada flutuante da Itália, levando um pedaço da cultura e da história italiana a todas as nações que visita.

Para aqueles ansiosos para explorar esta incrível embarcação, a visitação pública estará disponível no Rio de Janeiro a partir da segunda-feira, 23 de outubro, às 11h. Você poderá se maravilhar com todos os detalhes e funcionalidades deste navio com mais de 100 metros de comprimento, 21 metros de largura e 28 metros de altura. É uma oportunidade única de vivenciar a grandeza naval e marítima de um dos navios mais icônicos do mundo.

As visitas ao Americo Vespuccio serão gratuitas e ocorrerão no dia 23, das 11h às 12h30 e das 16h30 às 19h30; no dia 24, das 16h30 às 19h30; e no dia 25 de outubro, das 10h30 às 12h30 e das 14h30 às 19h30. Não é necessário agendamento prévio, basta chegar e aproveitar.

Além das visitas ao navio, você terá a oportunidade de explorar outras exposições relacionadas à cultura marítima italiana. No Edifício Touring, anexo ao píer, a exposição “La più bella del mondo” permitirá aos visitantes apreciar detalhes deslumbrantes da icônica embarcação italiana. No Museu Naval, a exposição “Cores profundas do Mediterrâneo – viagem à descoberta das profundezas do mar” proporcionará uma visão única das maravilhas subaquáticas do Mar Mediterrâneo, bem como os desafios do lixo marinho. Também haverá um encontro científico entre pesquisadores italianos e brasileiros para discutir avanços em pesquisa ambiental e biologia marinha.

Fonte: A Seguir

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *