Niterói terá protocolo para resgate de animais domésticos em tragédias naturais
Publicação: 16/02/2024
Categorias: Agenda Cultural | Notícias
Autor: Quero Morar em Niterói

Niterói está se preparando para agir de forma mais eficaz em situações de desastres naturais que afetem os animais domésticos. Com as inscrições abertas para o treinamento de voluntários do Nudec Proteção Animal, a cidade se torna pioneira no Rio de Janeiro ao estabelecer um protocolo para o resgate e cuidado com esses animais em momentos de crise.

O curso, que acontecerá nos sábados, dias 9 e 16 de março, das 8h às 13h, tem como objetivo capacitar pessoas interessadas em auxiliar no resgate e cuidado com animais em situações de desastres naturais. Niterói será a primeira cidade do estado a contar com voluntários treinados especificamente para esse fim.

A capacitação será uma parceria entre a Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia e a Coordenadoria Especial de Direitos dos Animais (CEDA), e ocorrerá no auditório do Caminho Niemeyer. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link aqui.

Walace Medeiros, secretário municipal de Defesa Civil e Geotecnia, destaca a importância do treinamento para a cidade, ressaltando que atualmente a Defesa Civil de Niterói conta com mais de 2800 voluntários treinados para atuar preventivamente em emergências.

O curso é direcionado a todos aqueles que desejam ser voluntários e que gostam de animais, sejam protetores já atuantes, médicos veterinários ou simplesmente cidadãos que tenham animais domésticos e queiram fazer parte desse trabalho importante.

Além disso, a capacitação contará com a participação de profissionais especializados em desastres com animais, veterinários e de Carla Sássi, presidente do Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD), que possui experiência em situações extremas em locais como Pantanal, Amazonas e aldeias indígenas.

Fonte: Cidade de Niterói

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *